22/01/2009

mocidade envelhecida..(a fuga continua..mas não é o FIM)

se essa fonte de previsão me trouxesse inspiração
se os olhares preconceito me trouxessem evolução
navegante da hipérbole,aspirante á decepção
rastejaram seus olhares,enrugueçidos á prisão
me pediram documentos,cremes anfibios,vegetais alucinados
encontraram oviparos
e perdi nessa masmorra,minha força meu contato
tocante telefone,estão na captura
procuram minha esperança,minha magnitude..perseguição prossegue
roguei cristianismo,incenso,hinduismo,budismo,pré-colonialismo
e a mocidade que citei,penou inquizição
Wicca,candomblé,umbanda pedras na mão da multidão
ele foge..corre,desesperado
com biblias nas mãos tacam fogo em seu passado
quilombos,tribos indigenas,vilas,guetos,favelas..periferia
meninos JesusES fogem dos presépios,sem 3 reis magos,
são capturados,pelo status,pelas rondas,pelos institucionais falhos de ensino
desbravando seu unico espaço,chamados rebeldes,marginais..pseudo revoluçionarios

Jesus fuja!
encontre abrigo no caminho,a noite castiga
a cidade da garoa é cenário latrocinio
sirenes,latidos..
bala perdida encontrou o menino
coberto com jornal,camisa furada
em letras grandes lê-se a grande novidade
"Primeiro presidente negro na história dos Estados Unidos"

esperamos ilusóriamente,que os Obamas salvem das trincheiras desprotegidas,os meninos Jesuses que rogam por liberdade no verbo da segunda pessoa do participio!

(perca de tempo..dinheiro enobrece o corpo,e empobrece o espirito)

Nenhum comentário: