16/02/2010

Paradoxo

Qual o problema dessa nação?
Será a falta de alusão?
será a incapacidade de amar?
será a nostalgia, será o subornar?
seria negligência, seria opção?
seria coerencia, seria regressão?

.. ou uma infâmia que eu presenciei..
seria a ciência do vírus que criei?

Seria a aventura, ou a nossa ação?
Seria a loucura, seria sanidade, seria a postura, seria malandragem?
.. ou a nossa conduta que ja se deflagrou?
Seria a astúcia, ou apenas a dor?

Seria ingenuidade, seria o saber'?
seria fragilidade, talvez o valor?
Seria retrocesso, ou só a locação?
Seria manifesto, seria progressão?

.. seria uma conta que deva-se pagar, seria a vingança, seria o amar'?
Ou apenas seria a tal implantação?
seria a resposta pela decepção?
seria a pobreza, seria a miséria, seria a limpeza ou seria só a merda'?

Seria contrabando, seria no congresso, seria o tamanho do nosso mal sucesso?
seria na verdade(...)
sera a congestão, seria a verdade passado verbo em vão?

Na verdade o problema que eu avaliei, é a conjugação que tanto empreguei..
Se eu e se vocês deixassem para lá
" mas eu querIA, eu fazIA, eu IA arrumar"
AGORA!
concerteza, o mundo em que vivemos, estaria correto e não pelo avesso.
Essa é a consequência dessa pouca ação.. estória de seria, não nos dá solução.
Desculpem minha fraqueza, eu te machuquei?
- Mas, também fui a presa da prisão que eu criei!

Nenhum comentário: